2016 – Sessão Solene de Posse e Homenagens Centro de Convenções …


Resumo

Sábado passado, dia 10, uma Sessão Solene no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia deu posso aos novos membros do CBC. Eles receberam o certificado do Colégio e fizeram o juramento, em voz alta e em pé. Foram sete Membros Acadêmicos, sete Adjuntos, 45 Aspirantes, dez Titulares, três Membros Honorários Estrangeiros.

O Prêmio Benedicto Montenegro foi entregue no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia ao ECBC Luiz Sérgio Leonardi. O TCBC Luís Roberto Lopes contou a trajetória profissional do homenageado, nascido em Araras que, entre inúmeras conquistas, recebeu o título de Professor Emérito da Unicamp, foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas e chefe do Departamento de Cirurgia. O professor Leonardi disse ao receber o prêmio que “nunca soube fazer em Medicina o que não fosse Medicina. Eu realizei uma enorme tarefa e muitos feitos em Campinas, mas devo tudo a três escolas: USP, Unifesp e Santa Casa. Tudo foi a abnegação e dedicação que o médico deve ter ao seu paciente”.

O Mestre do Capítulo de São Paulo, Sidney Roberto Nadal, encerrou o Congresso Paulista de Cirurgia fazendo um balanço do evento. Agradeceu aos integrantes das comissões Científica, Organizadora e demais comissões de trabalho. Lembrou da presença dos três convidados estrangeiros e muitos professores que vieram contribuir para o sucesso do Congresso. “Aqueles que vieram aprender e vieram ensinar, esses eventos são feitos para vocês”, finalizou Nadal.

A Sessão Solene do Congresso Paulista de Cirurgia foi encerrada com a entrega de prêmios aos trabalhos vencedores nas sessões de pôsteres, temas e vídeos livres. O autor principal em cada categoria foi agraciado com a inscrição para Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2017.

O presidente do Diretório Nacional do CBC, Paulo Roberto Corsi, destacou, no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia, que as Sessões Solenes são cerimônias de congraçamento entre jovens acadêmicos, titulares e professores. Paulo Corsi apresentou a Missão, Visão e Valores, definidos depois de uma reunião de Planejamento Estratégico. E comemorou o que disse ser “a maior vitória da minha gestão” o fato da Residência Médica em Cirurgia passar para três anos, a partir de 2018. O presidente convidou os presentes a participarem do Congresso Brasileiro de Cirurgia no Sheraton WTC, em São Paulo, no ano que vem.

Compartilhar com

Agenda de Eventos