2016 – Sessão Solene de Posse e Homenagens Centro de Convenções Rebouças – 10/09


Resumo

Sábado passado, dia 10, uma Sessão Solene no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia deu posso aos novos membros do CBC. Eles receberam o certificado do Colégio e fizeram o juramento, em voz alta e em pé. Foram sete Membros Acadêmicos, sete Adjuntos, 45 Aspirantes, dez Titulares, três Membros Honorários Estrangeiros.

O Prêmio Benedicto Montenegro foi entregue no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia ao ECBC Luiz Sérgio Leonardi. O TCBC Luís Roberto Lopes contou a trajetória profissional do homenageado, nascido em Araras que, entre inúmeras conquistas, recebeu o título de Professor Emérito da Unicamp, foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas e chefe do Departamento de Cirurgia. O professor Leonardi disse ao receber o prêmio que “nunca soube fazer em Medicina o que não fosse Medicina. Eu realizei uma enorme tarefa e muitos feitos em Campinas, mas devo tudo a três escolas: USP, Unifesp e Santa Casa. Tudo foi a abnegação e dedicação que o médico deve ter ao seu paciente”.

O Mestre do Capítulo de São Paulo, Sidney Roberto Nadal, encerrou o Congresso Paulista de Cirurgia fazendo um balanço do evento. Agradeceu aos integrantes das comissões Científica, Organizadora e demais comissões de trabalho. Lembrou da presença dos três convidados estrangeiros e muitos professores que vieram contribuir para o sucesso do Congresso. “Aqueles que vieram aprender e vieram ensinar, esses eventos são feitos para vocês”, finalizou Nadal.

A Sessão Solene do Congresso Paulista de Cirurgia foi encerrada com a entrega de prêmios aos trabalhos vencedores nas sessões de pôsteres, temas e vídeos livres. O autor principal em cada categoria foi agraciado com a inscrição para Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2017.

O presidente do Diretório Nacional do CBC, Paulo Roberto Corsi, destacou, no encerramento do Congresso Paulista de Cirurgia, que as Sessões Solenes são cerimônias de congraçamento entre jovens acadêmicos, titulares e professores. Paulo Corsi apresentou a Missão, Visão e Valores, definidos depois de uma reunião de Planejamento Estratégico. E comemorou o que disse ser “a maior vitória da minha gestão” o fato da Residência Médica em Cirurgia passar para três anos, a partir de 2018. O presidente convidou os presentes a participarem do Congresso Brasileiro de Cirurgia no Sheraton WTC, em São Paulo, no ano que vem.

Compartilhar com

Agenda de Eventos

Mais eventos

destaque1

destaque1

destaque2

destaque2

destaque3

destaque3
Itarget Tecnologia