Armando de Cápua Júnior – ECBC


ECBC Armando de Cápua Júnior, nascido em 03/11/1944 em São Paulo Capital, Graduado em Medicina em 1968 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1ª turma), onde realizou também a Residência Médica nos anos 1969 – 1971. 

Concluiu Mestrado em Gastroenterologia Cirúrgica da Universidade de São Paulo (EPM) 1974 – 1977 e Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo 1976 -1980. 

Atuou na Irmandade Santa Casa de São Paulo desde 1971, excercendo diversas funções tais como Coordenador da Residência no Departamento de Cirurgia, Chefe de Clínica Adjunto, Chefe do Pronto Socorro Central, Chefe do Grupo de Fígado e Hipertensão do Portal do Departamento de Cirurgia, Diretor do Departamento de Cirurgia e Irmão Mesário. Foi merecedor de 5 prêmios por seus trabalhos científicos e foi homenageado por 4 turmas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na qual teve grande atuação, sendo Professor Titular. Participou também das Comissões de Graduação e Pós-Graduação.

Foi presidente da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de São Paulo, Presidente do Departamento de Cirurgia da Associação Paulista de Medicina, Secretário do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Membro do Conselho de Seleção do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Participou do Conselho Editorial da Revista da Associação Médica Brasileira e da Revista da Santa Casa de São Paulo.

Publicou um livro e mais de 90 trabalhos como Autor Principal ou Colaborador. 

Apresentou mais de 100 Trabalhos em Congressos Nacionais e Internacionais, Participou de mais de 100 Bancas Examinadoras, orientou 08 teses de Mestrado e 05 teses de Doutorado.

Faleceu no dia 10 de Outubro de 2006, em plena atividade no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Compartilhar com

Agenda de Eventos

Mais eventos

destaque1

destaque1

destaque2

destaque2

destaque3

destaque3
Itarget Tecnologia