ATUALIDADES CIRÚRGICAS

Destaque

Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo São Paulo
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 6º andar – Sala 6 – São Paulo – SP
CEP: 01.318-901
www.cbcsp.org.br
E-mail:
contato@cbcsp.org.br ou capitulosp@cbcsp.org.br
Telefone:
(11) 3101-8792
WhatsApp: 
(11) 97395-0280 e 97491-3441

ATUALIDADES CIRÚRGICAS

Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo São Paulo
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 6º andar – Sala 6 – São Paulo – SP
CEP: 01.318-901
www.cbcsp.org.br
E-mail:
contato@cbcsp.org.br ou capitulosp@cbcsp.org.br
Telefone:
(11) 3101-8792
WhatsApp: 
(11) 97395-0280 e 97491-3441

ATUALIDADES CIRÚRGICAS

Apresentação

O “Atualidades Cirúrgicas” é o órgão informativo do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Sua edição de nº 1 foi lançada em Fevereiro de 1998, na gestão do TCBC Roberto Saad Junior.

O Capítulo de São Paulo, órgão responsável pelas atividades do Colégio Brasileiro de Cirurgiões em nosso Estado, visando ampliar a comunicação entre aos associados, iniciou a distribuição do boletim de circulação trimestral, onde os cirurgiões do Estado de São Paulo, possam se manifestar e receber informações pertinentes às nossas atividades e consequentemente atingir a expectativa individual e coletiva dos nossos colegas.

Em 2019 na gestão do TCBC Ramiro Colleoni Neto, foi lançada a partir da edição de nº 77, em formato e-book, acompanhando as tendências do mundo moderno, disseminado ainda mais as atividades do Colégio, expondo conceitos técnicos e polêmicos da especialidade de forma científica e pertinente.

ATUALIDADES CIRÚRGICAS

Informações Gerais

Editorial: É o artigo inicial do periódico, geralmente a respeito de assunto atual, solicitado pelo Editor, a autor de reconhecida capacidade técnica e científica. Texto com até 3.000 caracteres e foto do autor.  

Mensagem: artigo geralmente a respeito de assunto atual, científico ou cultural, solicitado pelo Editor, a autor de reconhecida capacidade técnica e científica. Texto com até 6.000 caracteres, foto do autor e imagens sobre o tema.  

Seção Científica: artigo geralmente a respeito de assunto atual, científico, exposição de um caso do leitor, solicitado pelo Editor, a autor de reconhecida capacidade técnica e científica. Texto com até 6.000 caracteres, foto do autor e imagens sobre o tema. Notícias do capítulo, memórias e homenagens: matérias sobre atividades realizadas do capítulo e regionais, notas e homenagens, solicitado pelo Editor, a autor de reconhecida capacidade técnica e científica. Texto com até 3.000 caracteres, foto do autor e imagens sobre o tema.  

Agenda de eventos: informações sobre os eventos organizados e/ou, apoiados pelo Capítulo.  

Forma e Estilo

Forma e estilo
Texto: Os manuscritos apresentados para publicação são de responsabilidades de seus autores, devem ser enviados na forma digital. As imagens deverão ser encaminhadas separadas no formato JPG, GIF, TIF e referido no texto o local de inserção. As abreviaturas devem ser em menor número possível e, limitadas aos termos mencionados repetitivamente, desde que não alterem o entendimento do texto, e devem ser definidas a partir da sua primeira utilização.

Referências: Devem ser predominantemente de trabalhos publicados nos cinco últimos anos, não se esquecendo de incluir autores e revistas nacionais, restringindo-se aos referidos no texto, em ordem de citação, numeradas consecutivamente e apresentadas conforme as normas de Vancouver (Normas para Manuscritos Submetidos às Revistas Biomédicas - ICMJE www.icmje.org - CIERM RevColBras Cir. 2008;35(6):425-41 - www.revistadocbc.org.br). Não serão aceitas como referências anais de congressos, comunicações pessoais teses. Citações de livros devem ser desestimuladas. Os autores do artigo são responsáveis pela veracidade das referências.

Agradecimentos: Devem ser feitos às pessoas que contribuíram de forma importante para a sua realização.

Tabelas e figuras (máximo permitido 6 no total): Tabelas e figuras (Máximo permitido 6 no total): Devem ser numeradas com algarismos arábicos, encabeçadas por suas legendas com uma ou duas sentenças, explicações dos símbolos no rodapé. Cite as tabelas no texto em ordem numérica incluindo apenas dados necessários à compreensão de pontos importantes do texto. Os dados apresentados não devem ser repetidos em gráficos. A montagem das tabelas deve seguir as normas supracitadas de Vancouver. São consideradas figuras todas as fotografias, gráficos, quadros e desenhos. Todas as figuras devem ser referidas no texto, sendo numeradas consecutivamente por algarismos arábicos e devem ser acompanhadas de legendas descritivas.

ONDE ESTAMOS?

Departamento Científico da APM
Av. Brig. Luís Antônio, 278, 6º andar - sala 06
Bela Vista | São Paulo | SP | CEP 01318-901
Tel: (11) 3101-8792 | (11) 97491-3441 | (11) 97395-0280
contato@cbcsp.org.br |
capitulosp@cbcsp.org.br

Fechar Menu