CBCSP – Dos luminares de 1941 aos dias de hoje


O ano de 2011 é emblemático para o Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Decorreram-se 70 anos desde sua fundação por Benedicto Montenegro e outros grandes de nossa história médica. A preservação dessa herança baseada principalmente na moral e na ética são mais que uma missão, são dádivas que temos que conservar, cultivar e promover.

Vivemos uma época na qual a cirurgia sofre enormes e constantes mudanças, mas apesar da modernidade e da tecnologia, a postura do homem e do cirurgião pode e deve ser baseada nos preceitos aprendidos com nossos mestres.

Contamos hoje com quase dois mil membros que nos tornam o maior capítulo do país e ao mesmo tempo nos colocam em evidência para servir como bom exemplo a ser seguido por nossos colegas de outros estados.

Uma nova diretoria assumirá em 2012 e terá como objetivo a continuação do dinamismo conseguido nas gestões de nossos antecessores.

Nos dois últimos anos vivemos intensa atividade com participação efetiva e contínua das regionais do interior do estado que cumpriram seu papel de atualizar e congregar os colegas de sua região de modo extremamente eficiente.

Ao terminar minha gestão deixo minha gratidão sincera a todos os membros de minha diretoria que trabalharam incansavelmente pelo Capítulo. Um agradecimento especial às funcionárias cuja gentileza, dedicação e capacidade foram excepcionais.

Finalizo agradecendo a todos os cirurgiões de nosso Estado que colocaram em minhas mãos a missão de conduzi-los por esse período. Eles são o verdadeiro motivo da existência  e da grandeza do CBCSP.

Que possamos todos juntos manter os rumos traçados pelos grandes luminares de 1941 e passar às gerações futuras de cirurgiões paulistas as mais puras tradições de nossa especialidade.

TCBC Paulo Kassab

Mestre do Capítulo de São Paulo 2010/2011

Fotos da inauguração do CBCSP

Compartilhar com

Agenda de Eventos