Cirurgia de Hérnias – São José dos Campos SP – Clube …


CBCSP – Clube Benedicto Montenegro – Regional Vale do Paraíba e Litoral Norte

Evento Presencial em São José dos Campos – SP
Público: Médicos, Médicos Residentes e Acadêmicos de Medicina


Médicos do Vale do Paraíba e Litoral Norte: atualização de excelência em cirurgia de hérnias

Revisão científica é ação de educação médica continuada do Capítulo São Paulo do CBC, em ação denominada Clube Benedicto Montenegro

Em 22 de outubro, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo de São Paulo (CBC-SP) promoveu excepcional edição do Clube Benedicto Montenegro, tendo como tema principal “Cirurgia de Hérnias”.

Aconteceu em formato presencial, tendo a Regional Vale do Paraíba e Litoral Norte à frente da organização.

Criado em 2008, o Clube Benedicto Montenegro é um evento que visa proporcionar atualização médica e científica de qualidade aos especialistas do interior paulista, tendo como parâmetro as prioridades de cada uma das regiões.

Paralelamente, é ferramenta para beneficiar os pacientes por meio do desenvolvimento profissional continuado dos cirurgiões, além de fortalecer a capilirização do CBC-SP.

A rodada especial do Clube Benedicto Montenegro contou com palestras, e entre os assuntos a serem abordados estão anatomia, hérnia incisional complexa, cirurgia aberta, cirurgia laparoscópica e mais.

 
 

Sobre Benedicto Montenegro

Benedicto Augusto de Freitas Montenegro nasceu em Jaú (SP), aos 7 de abril de 1888. Graduou-se em medicina pela Universidade da Pensilvânia (EUA), em 1909, tendo revalidado seu diploma no Rio de Janeiro.

Iniciou suas atividades profissionais na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e, em decorrência de sua dedicação, recebeu anos mais tarde desse nosocômio, o título de “cirurgião honorário”

Membro titular, fundador e primeiro mestre, em 1941, do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, dirigiu ainda muitas outras entidades de classe. Foi titular da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São Paulo, hoje conhecida como a Academia de Medicina de São Paulo. Presidiu também a Associação Paulista de Medicina.

Ele faleceu em 23 de agosto de 1979. Anos antes, em 1970, teve a honra de receber o primeiro Prêmio “Colégio Brasileiro de Cirurgiões”, outorgado pela sua contribuição ao ensino, progresso e desenvolvimento da cirurgia no Brasil.

Hoje, o prêmio máximo do Capítulo São Paulo do CBC leva o nome do saudoso professor Benedicto Augusto de Freitas Montenegro.

 
 
 
Compartilhar com

Agenda de Eventos

Mais eventos