Nota de Falecimento – ECBC Eugenio Ferreira

09-03-2018

O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões comunica o falecimento do ECBC Eugenio Américo Bueno Ferreira no dia 09 de março.

Desde a graduação desenvolveu sua carreira acadêmica na Faculdade de Medicina da USP, tornando-se Professor Associado do Departamento de Cirurgia. Dedicou-se também à Faculdade de Medicina de Jundiaí
tendo sido Professor Titular de Técnica Operatória. Deixou importantes contribuições para o desenvolvimento da cirurgia esofágica e dos cuidados perioperatórios no nosso meio.

O ECBC Eugenio Ferreira também destacou-se pela liderança nas atividade associativas manifestada no sucesso das suas gestões como mestre do Capítulo de São Paulo e Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, governador do Capitulo Brasileiro do American College of Surgeons e presidente da Federação Latino Americana de Cirurgia.

A Diretoria do Capitulo manifesta sua eterna gratidão ao ECBC Eugenio Ferreira e se solidariza com a sua família, amigos e discípulos neste triste momento.

Compartilhar com

Agenda de Eventos

Mais eventos

destaque1

destaque1

destaque2

destaque2

destaque3

destaque3
Itarget Tecnologia