Novo projeto do Núcleo Central: CBC na residência Médica

26-02-2017

Temos o prazer em comunicar o início de um novo projeto do Núcleo Central do Colégio Brasileiro de Cirurgiões denominado “CBC NA RESIDÊNCIA MÉDICA”.

Trata-se de um curso teórico exclusivo para os residentes de Cirurgia Geral do Rio de Janeiro, com duração de dois anos. O objetivo é auxiliar os serviços de Cirurgia Geral na carga horária teórica obrigatória do programa de Residência.

O curso terá um total de 10 módulos por ano, com periodicidade mensal e início em março de 20017.  Será dividido em duas turmas, uma para os residentes do primeiro ano e outra para os do segundo ano. Cada módulo será realizado em uma noite, das 19h às 21h30, em dias diferentes para cada turma, no Centro de Convenções CBC Amil.

Consulte o calendário completo

FICHA DE INSCRIÇÃO 

 

PROGRAMA

O programa abrangerá os principais temas da área, apresentados em aulas teóricas e discussões de casos clínicos, ministrados por staffs dos serviços que aderirem ao curso. Ao final de cada ano, os alunos serão submetidos a uma prova teórica. Após a realização de cada módulo, encaminharemos aos Coordenadores de cada Residência, a frequência dos alunos para controle, assim como as notas das provas.

COMO PARTICIPAR

Os Serviços interessados em participar do curso deverão encaminhar ao Núcleo Central, no e-mail: nucleocentral@cbc.com.br ou secretaria@cbc.com.br, uma listagem com os nomes e contatos dos residentes para que estes sejam inscritos no curso.

Caso algum residente de um Serviço que não tenha aderido ao projeto, tenha interesse em participar, este também poderá realizar a sua inscrição avulsa, encaminhando os seus dados para o mesmo endereço eletrônico. Lembramos que o curso é gratuito para os residentes, mas teríamos um imenso prazer que todos ingressassem como membros do CBC, estimulando essa proveitosa parceria.

Temos certeza que com o apoio e a participação ativa de todos Serviços e residentes locais, este projeto terá um impacto muito positivo no ensino da Cirurgia no Rio de Janeiro. 

Gratos

Augusto Cesar Mesquita e Luiz Gustavo de Oliveira e Silva
1º e 2º Vice-Presidente do Núcleo Central do CBC

Compartilhar com

Agenda de Eventos