Regulamento Prêmio Eurico Branco Ribeiro

Art. 1º – O Prêmio ” EURICO BRANCO RIBEIRO ” cujo nome homenageia a memória de um de seus fundadores. O patrono desta honraria destacou-se ao longo de sua carreira pelas atividades em diversos campos: assistencial, associativo, cultural, administrativo, ensino e benemerência. Fundador do Capítulo de São Paulo foi secretário na primeira diretoria (1941-1943) e Mestre na sexta Diretoria (1951-1953)

Art. 2º – O prêmio será outorgado anualmente pelo Capítulo de São Paulo aos cirurgiões com mais de 70 anos, ou, já falecidos (com qualquer idade) como reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao Estado de São Paulo em pelo menos uma das áreas: assistencial, pesquisa, gestão, cultural, social, ensino e associativa.

Art. 3º – As indicações serão apresentadas por membros da diretoria do Capitulo em reunião administrativa seguida de votação entre os diretores, sendo aprovados aqueles que obtiverem maioria simples. Até três cirurgiões poderão receber a honraria anualmente. Em caso de empate a decisão final será definida pelo Mestre do Capítulo.

Art. 4º – O prêmio consistirá num diploma a ser entregue em Sessão Solene do CBC.

Parágrafo único: Os detalhes dos prêmios são de escolha exclusiva da Diretoria do Capítulo de São Paulo.

Vencedores

2019 ECBC Danilo Gagliardi, ACBC Durval Renato Wohnrath e TCBC Paulo Mauricio C Bruno. (02-05-2019)

2020 TCBC Adnan Neser e ECBC Nilton Roberto Martines (01-02-2020)

Compartilhar com

Agenda de Eventos

Mais eventos