Webinar: Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva

13-07-2021

 

O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e a Medtronic, organizaram uma série de seminários digitais, com o tema: Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva, em ambiente virtual.

Confira abaixo os temas e acesso aos webinars disponíveis, com assunto atuais e de relevância.

 

Comissão Organizadora

 

 

 

 


PROGRAMAÇÃO

29/09/2021 – Hérnias Inguinais e da Parede Abdominal

    Em 29 de setembro, às 19h, aconteceu o III módulo do webinar “Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva”, sob organização do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo São Paulo.

    Desta feita, o mote dos debates para atualização médica continuada será centrado no tema “Hérnias Inguinais e da Parede Abdominal”.

    O TCBC Ramiro Colleoni, mestre do Capítulo São Paulo, conduzirá a abertura, tendo a seu lado o TCBC Mauricio de Andrade Azevedo, como Coordenador da sessão digital.

    Completam a mesa da conferência, os TCBC Marcelo Furtado e TCBC Sérgio Roll, abordando os detalhes técnicos das hernioplastias inguinais e hernioplastias ventrais minimamente invasivas. Já o TCBC Murillo Favaro fará a mediação das discussões.

    Mauricio Azevedo destacou que também sobre a ênfase que existe de mais atual em reparo das hérnias, tanto inguinais quanto as incisionais, utilizando as melhores evidências do tratamento cirúrgico nas diferentes vias de acesso.

 

 


 

25/08/2021 19:00 Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva, Modulo II – Cirurgia Bariátrica e Metabólica

    Agosto, dia 25, às 19h. foi realizado o 2º módulo da série Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva, uma realização do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões em parceria com a Medtronic. Em formato de webinar, terá como tema central Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

    A abertura da sessão de educação médica continuada de responsabilidade do TCBC Ramiro Colleoni, mestre do Capítulo São Paulo. O TCBC Elias Jirjoss Ilias moderará os debates sobre a pauta central (Cirurgia Bariátrica e Metabólica), que terá a participação de três notáveis conferencistas: o TCBC Luiz Vicente Berti, o TCBC Denis Pajecki e o TCBC Elilton Adami Chaim.  As discussões contemplaram detalhes técnicos da gastroplastia em y de roux e das gastrectomias verticais.

    A série de webinars Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva é de organização e promoção do CBC-SP, em parceria com a Medtronic. O módulo de 25 de agosto, vale repetir. Todos os participantes que atendem às normativas recebem certificação.

 28/07/2021 19:00 Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva, Módulo I – Cirurgia Colorretal

    O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões dá início, em 28 de julho, à série de seminários digitais Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva, em formato de webinar. O módulo I tem como tema Cirurgia Colorretal.

    Três renomados convidados farão exposições sob moderação do TCBC Ramiro Colleoni, mestre do Capítulo São Paulo. Para discorrer a respeito de ergonomia segura, está confirmado o TCBC Luís Gustavo Capochin Romagnolo.

    Como realizar um bom grampeamento é o mote da conferência de TCBC Sérgio Eduardo Alonso Araújo, enquanto o TCBC Carlos Augusto Real Martinez compartilhará conhecimentos de como realizar controle arterial por videolaparoscopia.

    Na sequência das palestras será aberto espaço para interface e discussões.

    A série de webinar Boas Práticas em Cirurgia Minimamente Invasiva é de organização e promoção do CBC-SP, em parceria com a Medtronic. O módulo de 28 de julho começa às 19h e as inscrições, gratuitas. Todos os participantes que atendem às normativas recebem certificação.

 

 

 

 


Aos participantes pré-inscritos 

As orientações de acesso foram enviadas na ocasião de cada webinar via e-mail cadastrado.

Os certificados de participação foram encaminhados aos alunos pré-inscritos que receberam as orientações por e-mail e  assistiram ao vivo pelo plataforma de acordo com a permanência.


 

REALIZAÇÃO

Compartilhar com

Agenda de Eventos