Série de Webinars CBCSP: Cirurgia e Tecnologia


 

 

PREPARE-SE!
Serão 3 dias de conteúdo e discussões relevantes de alto nível!

 


 

INSCRIÇÕES encerradas

Para receber a certificação do seminário há necessidade de realizar a pré-inscrição!

O certificado virtual será encaminhado ao e-mail informado em cadastro.

 

TODO O CONTEÚDO ESTARÁ DISPONÍVEL NO CANAL DO YOUTUBE DO CBCSP!

https://www.youtube.com/@CBCcirurgioes_SP

 


 

Em 7, 8 e 9 de fevereiro, o Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC-SP) promoverá uma série especial de webinars na área de Ciência e Tecnologia.

Com conteúdo de excelência e discussões de alto nível, os seminários tratarão de Cirurgia Bariátrica, dia 7, Cirurgia de Hérnias, 8, e Cirurgia Colorretal, 9. Serão transmitidos pela internet, das 19h às 20h, por link que será disponibilizado aos participantes previamente.

As inscrições são gratuitas.

 


TERÇA-FEIRA 07/02

 

No primeiro dia, os TCBCs Elias Ilias, mestre do CBC-SP, e Wilson Freitas, tesoureiro, falarão sobre reganho de peso em pacientes bariátricos. A ideia é aprofundar o debate sobre possíveis causas que levam a esse reganho e, ainda, analisar as possibilidades com boas evidências científicas para ajudar estes pacientes.

A maioria dos cirurgiões que fazem bariátrica já se deparou com casos de reganho de peso. Muitas vezes, há certa pressão para se indicar novas cirurgias ou procedimentos. Queremos falar sobre como proceder e quando é necessário realizar um procedimento ou nova intervenção cirúrgica”, adianta o TCBC Wilson Freitas.

TRANSMISSÃO VIA YOUTUBE(Neste modo não há certificação)

 


 

QUARTA-FEIRA 08/02

Já no segundo dia de palestras, o webinar focará a cirurgia de módulo de hérnia inguinal. Ministrado pelo TCBC Maurício Azevedo, secretário do Capítulo, discutirá a cirurgia de herniorrafia, recomendações e resultados.

 

TRANSMISSÃO VIA YOUTUBE(Neste modo não há certificação)


 

QUINTA-FEIRA 09/02

Por fim, encerrando a série, em 9 de fevereiro, o TCBC Roger Beltrati Coser, diretor de Defesa Profissional, discorrerá sobre fístulas anastomóticas em cirurgia colorretal. Colocará em pauta  assuntos como diagnóstico das fístulas, cuidados na confecção de anastomoses e tipos de tratamento, com uma importante discussão sobre indicações e resultados do tratamento endoscópico.

“As fístulas de anastomoses colorretais fazem parte da rotina dos cirurgiões gerais, do aparelho digestivo e coloproctologistas, tanto no ambiente de urgência, quanto de cirurgia eletiva” aponta o TCBC. “É uma condição desafiadora pois, além do quadro infeccioso envolvido, também pode causar impacto na qualidade de vida dos pacientes, principalmente se houver necessidade de estomia”

Compartilhar com

Agenda de Eventos