Webinar: Ensino Médico em Cirurgia – 2021

02-07-2021

WEBINAR CBCSP – ABEMSP 2021

A série de Webinars “Ensino Médico em Cirurgia”, organizada pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo de São Paulo e pela Associação Brasileira de Educação Médica Regional São Paulo realizada em 2021, com temas de relevância para educadores de medicina e cirurgia.

O evento tem o objetivo de abordar e discutir os diferentes temas envolvidos na formação e na atuação profissional dos cirurgiões.

A programação conta com a presença de renomados cirurgiões e profissionais da saúde!


DATAS

07/04; 12/05; 09/06; 07/07; 11/08; 06/10; 17/11; 08/12

 


INSCRIÇÕES GRATUITAS 

ENCERRADAS

Com certificado pós-evento de acordo com a permanência ao vivo aos pré-inscritos e que acessaram pela plataforma. 

 


PROGRAMAÇÃO 2021

Com o objetivo de estimular a discussão sobre formação responsável e de qualidade, além da utilização do conhecimento de excelência na prática diária. O evento conta com a presença de renomados Profissionais e Cirurgiões, acesse a programação abaixo.  Conteúdo disponível em nosso canal no Youtube: CBC-SP | CBC Capítulo de São Paulo

8º Módulo 08Dez21 – Estado atual e perspectivas em Cirurgia Robótica

7º Módulo 17Nov21 – Capacitação em Videocirurgia de Crianças de Adultos

6º Módulo 06Out21 – Como as atividades de pesquisa em Cirurgia contribuem para a formação de Alunos Residentes

5º Módulo 11Ago21 – Teste de Progresso e o desempenho dos estudantes na área de cirurgia

4º Módulo 07Jul21 – OSCE na avaliação de habilidades cirúrgicas na seleção de residentes

3º Módulo 09Jun21 – Capacitação Pedagógica de Docentes e Preceptores para atividades na Enfermaria Cirúrgica

2º Módulo 12Mai21 – Gamificação na Educação e Saúde

1º Módulo 07Abr21 – Quais recursos tecnológicos e pedagógicos foram impulsionados pela pandemia da Covid-19

 


PATROCÍNIO  

 

 

 

 


Série de Webinars 2020

O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e a Associação Brasileira de Educação Médica Regional São Paulo realizaram em 2020 a série de Webinars de Ensino Médico em Cirurgia com 6 módulos, cujo objetivo foi discutir os diferentes temas envolvidos na formação e na atuação profissional dos cirurgiões.

As atividades foram desenvolvidas na forma de palestras seguidas de debates e de dois painéis de discussão sobre o tema “Como temos ensinado cirurgia ao longo da graduação?”.

A programação contou com a presença de renomados cirurgiões e profissionais da saúde! Diante da relevância dos temas abordados, a organização do evento decidiu disponibilizar o conteúdo para todos os interessados. Confira o que aconteceu em 2020. Conteúdo disponível em nosso canal no Youtube: CBC-SP | CBC Capítulo de São Paulo

Atenciosamente,

TCBC Ramiro Colleoni Neto
Mestre do Capítulo de São Paulo do CBC
Escola Paulista de Medicina UNIFESP 
 
TCBC Aristides Augusto Palhares Neto
Diretor da Regional SP da ABEM
Faculdade de Medicina de Botucatu SP
 
TCBC Gerson Alves Pereira Júnior
Diretor do Departamento de Habilidades e Simulação do Capítulo de SP do CBC
USP – Campus Bauru Universidade de São Paulo
 
TCBC Toufic Anbar Neto
Diretor de Atividades Regionais do Capítulo de SP do CBC
Faculdade de Medicina FACERES – São José do Rio Preto – SP 

Programação 2020

Conteúdo disponível em nosso canal no Youtube: CBC-SP | CBC Capítulo de São Paulo

01/07/2020 – Como temos ensinado cirurgia ao longo da graduação?

05/08/2020 – Como integrar o ensino de Anatomia, Imagenologia e Cirurgia ao longo da graduação?

02/09/2020 – Como integrar o ensino de Fisiologia, Bioquímica, Metabolismo, Nutrição e Cirurgia ao longo da graduação?

07/10/2020 – Conteúdos essenciais, marcos de competência e EPAs ao longo da formação em Cirurgia

02/12/2020 – Como utilizar a Simulação no ensino de Cirurgia ao longo da graduação e Residência Médica

Compartilhar com

Agenda de Eventos